quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O que esperar do futuro?


Vejo muitas pessoas lançarem na ciência um aspecto divino. A cura de todas as doenças existem, basta só pesquisamos que as curas apareceram. A viajem no tempo só depende da evolução de nossa tecnologia.
Computadores quânticos, nanorrobôs médicos, cinto antigravidade de supercondutores, carros voadores, teletransportadores, viagens no tempo e tudo mais.
Várias dessas tecnologias esperadas, podem não existir. Pelo simples fato de não existir.
Vemos muitos que acreditam que as pesquisas na área de supercondutores de altas temperaturas vão encontrar supercondutores de temperatura ambiente, fundamentais para a construção de carros voadores e cito antigravidade. O que podem não existir apenas por não ser possível na natureza.
As nanomáquinas são construidas com equipamentos eletromagnéticos que miniaturizarão as engrenagens e as células de armazenamento de energia. Mas essas máquinas ainda devem ser feitas de átomos. Mas as ferramentas que constroem essas máquinas minituarizadas também são feitas de átomos que interferiram na construção dessas máquinas o que, talvez, torne a construção de nanomáquinas impossíveis.
A viagem no tempo ou a viagem com velocidade acima da velocidade da luz atualmente depende de algo que é apenas conjectura que podem nunca aparecer.
Talvez exista um limite para nossa tecnologia. Pode ser que não baste pesquisar para encontrar nossa tecnologias futuras. Além de tudo isso, pode ocorrer de essas tecnologias serem vitimas preferíveis da Entropia.

Mas tudo isso pode está errado e a tecnologia esta sendo descoberta num laboratório na cidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário