quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Viajar no tempo é possível?


Seria possível viajar no tempo?
Na verdade a resposta é bem complexa e depende do que você acredita que é viajar no tempo.
A viagem no tempo é possível, mas para o futuro. Pela teoria da relatividade, a viagem para o futuro depende da velocidade do corpo. Se o corpo estiver movendo-se com velocidades próximas a velocidade da luz sofrerá um fenômeno chamado de dilatação do tempo. Suponha que você parte em uma nave espacial que possa voar em velocidades próximas a da luz e fazer um passeio de um ano na nave e voltar a terra e quando chegar descobrir que centenas de anos se passaram na terra. Essa breve história é conhecida como paradoxo dos gêmeos.
Mas a viagem ao passado é teoricamente impossível se seguirmos os padrões convencionais da ciência. Mas é claro que nem todos seguiram o convencional e inverteram o sentido da pesquisa e propuseram que se a viagem ao passado fosse real o que seria necessário. Com isso chegamos a algumas formas possíveis de viajar ao passado.
Basicamente é só encontrar massa negativa o que não foi teorizada ou encontrada. Muitos confundem massa negativa com antimatéria. O que são completamente diferentes. O mais provável são os possíveis taquions.
Eu sou partidário de Stephen Hawking, acreditando que não é possível viajar no tempo. Se a viagem de volta no tempo fosse possível, "onde estão os turistas no tempo"?
Devemos admitir que a internet está colaborando com a denuncia de viajantes no tempo. Ainda são muito esquisitas e refutaveis. Algumas pessoas dizem que os avistamentos de OVNIs são avistamentos destes viajantes no tempo.

Se esse tipo de viajem é possível só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário