quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Onde estão os turistas?"


No fim do ano passado eu estive pensando sobre o tempo e acabamos falando um pouco sobre viajem no tempo (acho ate que o tempo é um tema recorrente aqui no blog nestes 5 posts já feitos no blog - post 1, post 2, post 3, post 4 e post 5) dai resolvi escrever mais uma sobre isso a ideia da viajem no tempo.

Lembro-me de de um dia lendo um livro de Hawking, em um comentário sobre viagem no tempo ele diz que não acredita que possa haver viajem ao passado, pois se houvesse esta possibilidade a humanidade descobrirá e com isso a viajem no tempo se tornará comercial e apareceriam os turistas do tempo. Ele encerra a conversa dizendo "Onde estão os turistas?"
Para muitos de nós essa frase de Halking é um absurdo, é logico que uma tecnologia dessa se for descoberta será usada para fins militares e não para uso civil. Mas se pensarmos em todas as tecnologias que foram desenvolvidas para fins militares e por fim tornaram-se de uso civil. Vemos os arcos e flecha que hoje é utilizado por esporte, a internet que foi desenvolvida para enviar informações sigilosas entre os centros acadêmicos e por fim podemos dizer a viajem espacial que hoje está as vésperas de tornar-se comercial.
Então acredito que se de fato um dia a tecnologia de viajem temporal for desenvolvida encontraríamos os turistas do tempo por ai. Talvez a história de John Titor, Andrew Carlssin ou o viajante do canada são, de fato, intrigante, mas as histórias de uso de celular que vemos na internet é absurda ao ponto de duvidar do conhecimento sobre o funcionamento do aparelho (ver alguns desses casos dispersos na internet neste link).
Por fim, Talvez os turistas estejam por ai mas atuem de forma cautelosa e tenham medo de uma "policia do tempo" ou algo assim, talvez sejam esses que dizem que são extraterrestres, talvez a humanidade se destrua antes de desenvolver a tecnologia ou talvez não seja possível viajar ao passado mesmo.
Quem sabe o que será do futuro ou mesmo do tempo? mas eu ainda digo que não acredito em viajem no tempo e a quem retrucar eu falo: "Onde estão os turistas?"

Ps: Se você viu o link indicado e ficou intrigado... eu comento... objetos do futuro não passariam despercebidos tão facilmente assim, e essas paradas de viajem psicológicas sem prova material pode ser um sonho de alguém que teve acesso a informações ou de alguma forma podem ter influenciado decisões sem que as pessoas se dessem conta disso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário