quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Física como uma cultura.


Cultura é antropologicamente definido como aquilo que permite o homem transpor seu próprio corpo. Por exemplo o corpo do ser humano o capacita a pensar, mas a fala (a língua ou linguagem,não sei bem qual é a diferença entre as duas) permite que o individuo transborde seu próprio corpo e transmita seu pensamento para o outro.
A linguagem (ou é a língua), os comportamentos, a forma de pensar, as expressões (escrita, codificações, pictografias e outras coisas) e as crenças que são compartilhadas por um grupo de pessoas formam o que chamamos de cultura. Estes aspectos que citamos são chamados de elementos culturais.
Podemos notar que quem estuda física compartilha um léxico próprio, uma forma sistemática e empírica de pensar, acredita em suas leis e expressão-se usando equações e expressões muito particular para os que compartilham a cultura científica, em particular da física.
A cultura física (sub-cultura) relaciona-se com outras (sub) culturas para formar a personalidade das pessoas. Relaciona-se com a arte, a religião, os esportes, os grupos locais e tantas outras sub-culturas. Os indivíduos transitam nestas sub-culturas ao longo da vida formando sua personalidade.
Aprender física, portanto, é similar a aprender uma cultura estranha. É como um estrangeiro em um novo pais. Se você estuda física e alguma vez lhe pareceu que o professor falava outra língua (considerando que ele não falava outra língua de fato) é porque você de fato não fala a língua dele;

Nenhum comentário:

Postar um comentário