quinta-feira, 7 de abril de 2016

Energia, força e eletricidade.

Recentemente eu tenho lido muito sobre o ensino de energia e nos vários trabalhos que eu tenho lido identificam um problema comum entre os estudantes. muitos estudantes confundem o conceito de energia com outros conceitos físicos.
E lembro-me de meus aprendizes que sempre associam energia a eletricidade e explicam o movimento de moveis com a força e não como a conservação da força e não da energia. Por isso gostaria de esclarecer algumas coisas aqui.
Eletricidade é um conjunto de propriedades da carga elétrica.
A força só pode existir se os corpos estiverem em contato ou com os campos estejam interagindo.
Energia é uma grandeza física que mantem o seu valor constante independente das transformações da natureza.
Bem espero que isso seja um pouco esclarecedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário