quinta-feira, 9 de março de 2017

Meus dias fora da terra: parte 1.

Antes de começarmos com o texto é prudente dizermos o que pretendemos com esta série de contos que postaremos no blog. Pretendemos abordar algumas reflexões sobre a física do universo de uma forma mais lúdica.
Vamos começar com uma série de postagens mensais sobre viagens espaciais. Agora sim, vamos começar.
....................................................................................................

Naqueles dias tudo estava estranhamente diferente. As noites frias estavam sendo implacáveis e persistente. Ja estavam em maio e ainda parecia inverno. A neve que caia na Cidade do México corroborava as previsões do doutor Santana, que previa um aumento progressivo dos dias gelados e em cidades tropicais.
Segundo o doutor Santana o aquecimento global atingiu o ponto sem retorno. Para ele a humanidade não poderia se manter na terra e teria um prazo de 50anos para propor algo.
Três grande empreendimentos começaram.
O primeiro foi proposto ela união dos países africanos, eles propuseram a construção da estação terra, uma estação orbital com uma biosfera artificial interna com capacidade para vinte mil pessoas. A construção foi financiada pelo governo africano, que distribuiu as vagas para as famílias dos trabalhadores e as vagas restantes foram sorteadas entre os dois milhões de habitantes do país. O sucesso foi tão grande que o projeto recebeu apoio da associação africana de mineradores espaciais que construíram mais duas estações terra, detonando cinco sétimos das vagas para os investidores e dois sétimos sorteados entre pobres saudáveis.
o segundo projeto foi desenvolvido pela associação americana do livre mercado construindo cidades subterrâneas. Este projeto foi destinado as classes pobres, já que a associação americana do livre mercado não dispunha de recursos ou credibilidade desde a "morte da computação moderna" e do escândalo do falso computador de grafeno. Devo dizer que o programa de cidades subterrâneas também mostrou-se um fracasso que levou a morte de milhões.
O terceiro programa foi arca centauro, proposto pela união das repúblicas chinesas, que pretendia formar uma arca para levar a população chinesas para formar uma colonia em um planeta habitável descoberto alguns anos antes na estrela próxima centauro. Esse programa foi tão bem sucedido que gerou um programa de sondas replicantes que foram enviados a diversos planetas para checar a compatibilidade com a vida humana.

Continuaremos no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário