quinta-feira, 2 de outubro de 2014
A estranha física de Star Wars - parte I - a Força.
Vamos fazer uma série de postagens comentando a física nas séries de cinema Star Wars e começando pela definição de força.
A Força é descrita por Obi Wan Kenobi como "um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa; Ela provém de tudo; Ela é tudo."
A força é descrita por Newton como "sendo uma variação do momento linear no tempo."
Na verdade o termo força na série não tem obrigação do uso científico e a precisão do uso do termo. É importante notarmos que a Força na série tem um caráter onisciente, quase divino. Na própria fala de Obi Wan Kenobi uma semelhança com a descrição de Deus.
A Força é Deus e não uma força.
Se não for assim a força é uma forma de energia que manifesta-se em uma força desconhecida em nosso universo. Uma quinta força deve ter um campo bosônico. A força deve ter uma certa orientação que vise orientar e organizar o universo e formar um certo equilíbrio.
Supondo que os Midi-chlorian devem ser umas organelas especiais que interagem com o campo bosônico de forma que quem tem esses midi-chlorian podem ter um novo sentido e "ouvir" o universo e com treinamento podemos controlar um pouco dessa força.
Já temos uma informação do universo Star Wars:
A força ou é um Deus consciente que interage com a física do universo ou é uma quinta força fundamental.
Veja também:
A estranha física de Star Wars - parte II - a Estrela da morte.
A estranha física de Star Wars - parte III - as Naves.
A estranha física de Star Wars - parte IV - O Sabre de Luz.
A estranha física de Star Wars - parte V - Androides.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário