Acho que você já sabe alguns desses métodos ou já pode ter precisado de algum deles alguma vez. Fiz uma breve pesquisa na internet e vi várias formas baratas e não tão batatas. Umas com materiais que você deve ter em casa.
Dica 0: Ponha a cerveja na geladeira cedo.
Bem, se você por a cerveja na geladeira com tempo suficiente a potência de resfriamento tirará energia suficiente para deixa-la na temperatura certa.
Mas se você não fez isso vai querer outras dicas.
Dica 1: Enrole a lata em papel molhado.
Por a cerveja deve ser colocada na geladeira, não no isopor. A água é melhor condutora térmica que o ar. O que faz com que a cerveja perca o calor interno mais rapidamente. E o papel molhado é a melhor maneira de manter a água entorno do papel.
Dica 2: Água, gelo e sal.
Essa é para por as cervejas no isopor. O sal deve ser misturado ao gelo e a água. O sal vai baixar o ponto de fusão da água. fazendo com que o gelo necessite de mais energia para manter-se sólido. Esta energia extra que o gelo usa vem da cerveja.
Dica 3: Álcool, água, Gelo e sal.
Similar a dica 2. A diferença é que o álcool tem melhor condutividade térmica que a água o que torna o tempo para deixar a cerveja gelada fica bem menor.
Dica 4: Spray.
Serve para gelar sem geladeira ou isopor. Podemos usar qualquer lata de Spray (desodorante, limpador de eletrônicos, etc). Isso acontece porque quando um gás se expande a temperatura dele cai. Dai é um truque que faz a temperatura cair devagar.
Dica 5: Extintor de incêndios de CO2.
Acho que os trapalhões foram os inventores deste método. Na verdade é similar a dica 4, porém é bem mais rápido e a deixa as latas secas. e mesmo que o extintor esteja proximos de ser regarregado ele será útil.
Termino por aqui. Mas tenho certeza que tem alguns amigos meu que deve está pensando: "finalmente algo útil nesta coisa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário