Acredito que uma cena mais marcante do filme Independence day é a destruição da casa branca com um único disparo do "canhão laser". O que podemos dizer das armas e armaduras dos filmes?
Primeiro vamos falar dos do "canhão de laser". Na verdade parece-me que ali é um canhão iônico, com laser para fazer mira. A demora carregando o disparo no primeiro filme pode ser explicado com a ionização e o disparo eletromagnético o que daria volume e as explosões provocadas no filme, mas o segundo filme é que nos deixa claro que seria um canhão iônico com o laser só para fazer mira.
E sobre as armaduras, na verdade poemos dizer que já estamos neste caminho. Os trajes são classificados como exoesqueletos biomecânicos no primeiro filme. Na verdade já estamos desenvolvendo trajes mecânicos bem desenvolvidas, mas temos também próteses biomecânicas bem desenvolvidas.
Esses exoesqueletos servem para proteger os extraterrestres das condições térmicas, químicas e mecânicas do ambiente externo e amplia as capacidades físicas do usuário. Tais como a capacidade de percepção e comunicação.
O que sabemos do universo independence day:
- Tecnologia de nanorobores avançada.
- Comunicação eletromagnética natural (Telepatia).
- Exoesqueleto com amplificadores telepáticos.
- Sociedade de colônia (não há individualidade).
- Tecnologia anti-gravidade baseada na manipulação do campo de higgs.
- Disparadores iônicos.
- Tecnologia anti-gravidade baseada na manipulação do campo de higgs.
- Disparadores iônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário