Semana passada, falamos sobre a aprendizagem e pensei em continuar falando sobre isso hoje.
Bem, o teste de Turing, que foi proposto em 1950 e até hoje ainda não foi vencido por computador algum.
Muitas pessoas acreditam que os sistemas computacionais são mais inteligentes que nós, o problema é que os computadores não aprendem e não criam inovação. Temos sistemas computacionais que podem ser muito eficientes em funções cognitivas muitos especificas mas não desenvolver uma atividade mínima em outras atividades. Podemos ver sistemas de inteligencia artificial que jogam xadrez de forma magnífica, mas não desenvolvem capacidade de fala.
Na verdade, a inteligencia artificial está impossibilitada de desenvolver-se mais por não compreendermos como aprendemos e pensamos.
Será que algum dia alguma máquina passará no teste de Turing?
Bem, o teste de Turing, que foi proposto em 1950 e até hoje ainda não foi vencido por computador algum.
Muitas pessoas acreditam que os sistemas computacionais são mais inteligentes que nós, o problema é que os computadores não aprendem e não criam inovação. Temos sistemas computacionais que podem ser muito eficientes em funções cognitivas muitos especificas mas não desenvolver uma atividade mínima em outras atividades. Podemos ver sistemas de inteligencia artificial que jogam xadrez de forma magnífica, mas não desenvolvem capacidade de fala.
Na verdade, a inteligencia artificial está impossibilitada de desenvolver-se mais por não compreendermos como aprendemos e pensamos.
Será que algum dia alguma máquina passará no teste de Turing?
Nenhum comentário:
Postar um comentário