Nos filmes, mostram uma especie alienígena que não se comunicam por meios de ondas sonoras, como nós, mas na verdade comunicam-se telepaticamente.
Como a telepatia poderia ser feita? Na verdade, nosso pensamento não nada alem de pulsos elétricos em nossa rede neural (Você não é muito diferente do equipamento em que você está vendo esse texto). Lembrando que uma variação do campo elétrico causa uma variação no campo magnético o que gera uma onda eletromagnética. Sabemos que já lemos essas ondas eletromagnéticas por meio de equipamentos de eletroencefalogramas. Desta forma a comunicação telepática é teoricamente possível com o treinamento para que se possam compreender as sutis variações das ondas eletromagnéticas por pensamentos.
Mas o problema é a necessidade de transmitir e receber essas ondas. Nossos pensamentos são pulsos de pequenas potência que precisaria de amplificadores para que possa haver um tipo de comunicação telepática. Mas o tamanho avantajado das cabeças e o exoesqueleto podem trazer formas naturais e artificiais de amplificar esses sinais.
Os tentáculos do exoesqueleto devem trazer amplificadores para captar a nossa intensidade de comunicação telepática e que possamos captar a intensidade da comunicação dele.
Essa forma permite que eles desenvolvam bem a comunicação eletromagnética e por isso eles devem se orientar por meio de uma forma de comunicação que nós dominamos para alinhar e preparar o ataque.
Mas esse tipo de comunicação telepática destrói a possibilidade de haver a individualidade. Se todos escutam o pensamento de todos não há como ter certeza se o pensamento é seu ou do outro, por esse motivo a sociedade extraterrestre deve agir de forma coordenada e com um pensamento de colônia como se todos agissem como um.
E permitindo uma interface mente maquina que possibilita infecta-los com o vírus de computador (como no primeiro filme) e achar falhas no sistema (o fato de ataca-los por traz como no segundo filme).
O que sabemos do universo independence day:
- Tecnologia de nanorobores avançada.
- Comunicação eletromagnética natural (Telepatia).
- Exoesqueleto com amplificadores telepáticos.
- Sociedade de colônia (não há individualidade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário